QUALIDADE

Política, termos e condições
A IPC Brasil mobiliza seus esforços para atender plenamente às necessidades de seus clientes utilizando-se de uma política de qualidade, que visa os padrões de excelência de seus produtos e de seu atendimento.

Para isso, a IPC Brasil dispõe de uma Área de Qualidade, em sua sede administrativa, que acompanha tanto o sistema de gestão da empresa, como os processos de certificação compulsória, de acordo com todas as normas brasileiras exigidas para a linha de conexões de ferro BSP.

Essas certificações são emitidas por organismos devidamente acreditados pelo Inmetro, como ABNT.

A IPC Brasil promove treinamentos periódicos, investindo na melhoria constante de seus procedimentos e na capacitação de seus colaboradores. Além do suporte técnico às revendas, empresas atacadistas e varejistas, fabricantes e importadoras, fornece todo o tipo de esclarecimento sobre seus produtos e serviços.

Pesquisa de Satisfação

    Participe de nossa pesquisa para buscarmos cada vez mais a excelência em atendimento e serviços.



    Marque 5 para muito satisfeito e 1 para Insatisfeito.

    1. Nosso atendimento foi feito de forma cordial e educada?

    2. Suas entregas foram feitas conforme as especificações do pedido?

    3. Qual o seu grau de satisfação com o serviço prestado pela IPC Brasil?

    4. Houve algum problema durante seu atendimento que tenha merecido uma reclamação?

    5. Caso tenha respondido positivamente à questão anterior, a reclamação foi relatada à IPC Brasil?

    Se Sim: Neste caso, qual o seu grau de satisfação com o tratamento dado a sua reclamação?

    Se Não: Caso queira reportá-la agora, por favor utilize o campo de sugestões para fazê-lo.

    6. Você recomendaria a IPC Brasil a outra empresa?

    Motivo:

    7. Que produtos você gostaria que a IPC Brasil disponibilizasse?

    A IPC Brasil agradece a sua participação em nossa Pesquisa de Satisfação.
    A sua avaliação será analisada para melhorarmos a qualidade dos nossos produtos e serviços.

    Política

            Internalizar e comercializar produtos com certificações especiais de qualidade para condução, controle e filtragem de fluídos, buscando atender às necessidades dos clientes através da excelência na qualidade e na melhoria contínua dos processos, produtos e serviços, com a integração dos colaboradores, diretoria, parceiros e fornecedores em todo o território nacional.

    Garantias

    Termo de garantia

    Todos os produtos da IPC Brasil são fabricados de acordo com as especificações das normas nacionais e internacionais, tendo garantia contra quaisquer defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses nos termos da legislação brasileira de proteção ao consumidor.

    Essa garantia não se aplica no caso de não serem seguidas as instruções de estocagem, carga, descarga, instalação do material recebido, bem como, operação e manutenção estabelecidas nas Normas Técnicas Brasileiras ou recomendações fornecidas pelo fabricante. Da mesma forma, não se aplica nos casos de desgastes normais de uso.

    Instruções de garantia

    Para garantir sempre a máxima qualidade do produto que você está adquirindo, é necessário seguir os seguinte passos:

    • Mantenha o produto em sua embalagem original.
    • Siga as orientações do fabricante para a preservação, aplicação e rastreabilidade do produto.
    • Observe os símbolos de advertência impressos na embalagem.
    • Não aplique qualquer tipo de lubrificante sobre as peças.
    • A rastreabilidade do produto só será possível através da informação do número da Nota Fiscal, que também consta na etiqueta branca de identificação no exterior da embalagem.

    Lembre-se que se ao receber a mercadoria, for observada alguma diferença do seu pedido ou não-conformidade, após a conferência de todos os ítens, entre em contato imediatamente com a IPC Brasil pelo fone (51) 3086-4040 ou através do site www.ipcbrasil.ind.br.

    Trocas e Devoluções

    POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


    CONSUMIDOR FINAL (Pessoa física ou jurídica que obtém ou utiliza um produto
    ou serviço na posição de destinatário final)



    Desistência


    Em caso de desistência da compra realizada na IPC Brasil, de acordo com o Art. 49
    do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente terá 07 (sete) dias corridos,
    contados a partir do recebimento da mercadoria, para formalizar a devolução pelo e
    mail (
    [email protected]).
    As mercadorias deverão ser devolvidas sem qualquer violação, alteração ou
    acréscimo, estando nas mesmas condições em que foram recebidas e com a NF
    anexada.

    O prazo para o reembolso será de até 07 (sete) dias úteis a contar do dia de
    recebimento da mercadoria devolvida.

    O frete de devolução por desistência é por conta do cliente.


    Divergente do Solicitado


    A IPC Brasil aceitará, ainda, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da
    data do recebimento dos produtos comercializados, devoluções motivadas por (i)
    erros atribu
    íveis exclusivamente à IPC Brasil no processo de venda, (ii) produtos
    diversos daqueles solicitados pelo cliente, (iii) falta de produtos solicitados e pagos
    pelo cliente.

    O cliente deverá comunicar via email ([email protected]) com as seguintes
    informações: CNPJ, número da NF e do pedido, e relação dos ítens divergentes. O
    setor de Qualidade fará a devolutiva, explicando os próximos passos para a tratativa.

    O frete, nesse caso, será pago pela IPC Brasil.

    Caso não haja estoque do
    produto disponível, a IPC pode oferecer:

    a) Crédito para utilização em uma próxima compra, podendo incluir o valor do frete,
    caso tenha sido cobrado;


    b) Troca por outro produto disponível na IPC Brasil no mesmo valor do que foi
    adquirido, podendo incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;


    c) Restituição do valor do produto, podendo incluir o valor do frete, caso tenha sido
    cobrado.



    Produto com defeito


    Assim que detectada qualquer não conformidade de produto, o cliente deverá
    comunicar via email
    ([email protected]), anexando uma foto para primeira
    análise técnica.


    Caso haja necessidade de análise física do produto, o mesmo deverá ser enviado à
    IPC Brasil
    para análise técnica. O prazo máximo para uma devolutiva será de 15
    (quinze) dias a contar da data do recebimento do material na IPC Brasil.


    O custo do envio do produto para análise é responsabilidade do cliente.
    Posteriormente à análise, caso seja detectado algum defeito, esse valor será
    reembolsado pela IPC Brasil.

    A IPC Brasil se isenta de trocar ou reparar qualquer produto onde tenha sido
    constatado algum v
    ício de qualidade por mau uso.

    Os produtos devolvidos sem a pr
    évia comunicação, serão imediatamente
    reenviados ao cliente.


    EMPRESAS REVENDEDORAS (Atacadistas ou Varejistas)


    Divergente do Solicitado


    A empresa aceitar
    á, ainda, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da
    data do recebimento dos produtos comercializados pela IPC Brasil, devoluções
    motivadas por (i) erros atribuíveis exclusivamente à IPC Brasil no processo de venda,
    (ii) produtos diversos daqueles solicitados pelo cliente, (iii) falta de produtos
    solicitados e pagos pelo cliente.

    O cliente deverá comunicar via email (
    [email protected]) com as seguintes
    informações: CNPJ, número da NF e do pedido, e relação dos itens divergentes. O
    setor de Qualidade fará a devolutiva, explicando os próximos passos para a tratativa.

    O frete, nesse caso, será pago pela IPC Brasil.

    Caso não haja estoque do
    produto disponível, a IPC pode oferecer:

    a) Crédito para utilização em uma próxima compra, podendo incluir o valor do frete,
    caso tenha sido cobrado;


    b) Troca por outro produto disponível na IPC Brasil, do mesmo valor do produto
    adquirido, podendo incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;


    c) Restituição do valor do produto, podendo incluir o valor do frete, caso tenha sido
    cobrado.



    Produto com defeito


    Assim que detectada qualquer não conformidade de produto o cliente deverá
    comunicar via email
    ([email protected]), anexando uma foto para uma
    primeira análise técnica.

    Caso haja necessidade de análise física do produto, o mesmo deverá ser enviado à
    IPC Brasil para an
    álise técnica. O prazo máximo para uma devolutiva será de 15
    (quinze) dias a contar da data do recebimento do material na IPC Brasil.

    O custo do envio do produto para análise é responsabilidade do cliente.
    Posteriormente à análise, caso seja detectado algum defeito, esse valor será
    reembolsado pela IPC Brasil. O tipo de NF que deve ser emitida
    é remessa para
    conserto.

    Certificações

    A IPC Brasil é pioneira na importação de conexões de ferro maleável galvanizadas com certificação compulsória (certificada pela ABNT e com selo do Inmetro), além de válvulas com diversas certificações para redes hidráulicas.


    Confira nossas certificações nos sites dos Órgãos Responsáveis: