Nossa política, termos e condições

 

Qualidade

        A IPC Brasil mobiliza seus esforços para atender plenamente às necessidades de seus clientes utilizando-se de uma política de qualidade, que visa os padrões de excelência de seus produtos e de seu atendimento.

Para isso, a IPC Brasil dispõe de uma Área de Qualidade, em sua sede administrativa, que acompanha tanto o sistema de gestão da empresa, como os processos de certificação compulsória, de acordo com todas as normas brasileiras exigidas para a linha de conexões de ferro BSP.

        Essas certificações são emitidas por organismos devidamente acreditados pelo Inmetro, como ABNT.

A IPC Brasil promove treinamentos periódicos, investindo na melhoria constante de seus procedimentos e na capacitação de seus colaboradores. Além do suporte técnico às revendas, empresas atacadistas e varejistas, fabricantes e importadoras, fornece todo o tipo de esclarecimento sobre seus produtos e serviços.

Política

        Internalizar e comercializar produtos com certificações especiais de qualidade para condução, controle e filtragem de fluídos, buscando atender às necessidades dos clientes através da excelência na qualidade e na melhoria contínua dos processos, produtos e serviços, com a integração dos colaboradores, diretoria, parceiros e fornecedores em todo o território nacional.

Garantias

Termo de garantia

Todos os produtos da IPC Brasil são fabricados de acordo com as especificações das normas nacionais e internacionais, tendo garantia contra quaisquer defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses nos termos da legislação brasileira de proteção ao consumidor.

Essa garantia não se aplica no caso de não serem seguidas as instruções de estocagem, carga, descarga, instalação do material recebido, bem como, operação e manutenção estabelecidas nas Normas Técnicas Brasileiras ou recomendações fornecidas pelo fabricante. Da mesma forma, não se aplica nos casos de desgastes normais de uso.

Instruções de garantia

Para garantir sempre a máxima qualidade do produto que você está adquirindo, é necessário seguir os seguinte passos:

  • Mantenha o produto em sua embalagem original.
  • Siga as orientações do fabricante para a preservação, aplicação e rastreabilidade do produto.
  • Observe os símbolos de advertência impressos na embalagem.
  • Não aplique qualquer tipo de lubrificante sobre as peças.
  • A rastreabilidade do produto só será possível através da informação do número da Nota Fiscal, que também consta na etiqueta branca de identificação no exterior da embalagem.

Lembre-se que se ao receber a mercadoria, for observada alguma diferença do seu pedido ou não-conformidade, após a conferência de todos os ítens, entre em contato imediatamente com a IPC Brasil pelo fone (51) 3086-4040 ou através do site www.ipcbrasil.ind.br.

Trocas e Devoluções

        A devolução de produtos comercializados diretamente pela IPC Brasil estará sujeita às regras constantes da presente política. A IPC Brasil efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

        O cliente poderá desistir da compra, independentemente de justificativa, dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto, de acordo com as hipóteses previstas no Código de Defesa do Consumidor, quando aplicável, em relação aos produtos comercializados diretamente pela IPC Brasil, via on-line ou por telefone, recebendo em devolução os valores eventualmente pagos, excluídos os tributos que gerem crédito ao cliente de sua própria titularidade.

        A IPC Brasil aceitará, ainda, dentro do prazo de 30 dias corridos, contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) pela IPC Brasil, devoluções motivadas por (i) erros atribuíveis exclusivamente à IPC Brasil no processo de venda, (ii) produtos diversos daqueles solicitados pelo cliente, (iii) falta de produtos solicitados e pagos pelo cliente.

SOLICITAÇÃO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

        As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento SAC – STR (www.ipcbrasil.ind.br) no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

        Para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, de acordo com as hipóteses previstas no Código de Defesa do Consumidor, quando aplicável, em relação aos produtos comercializados diretamente pela IPC Brasil, via on-line ou por telefone, recebendo em devolução os valores eventualmente pagos, excluídos os tributos que gerem crédito ao cliente de sua própria titularidade.

        Os produtos devolvidos sem a prévia comunicação, serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

        Só serão aceitos produtos que não tenham sido alterados pelo cliente.

        Todo produto devolvido à IPC Brasil deverá estar em sua embalagem original e vir acompanhado da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
– Nome completo ou Razão Social;
– Endereço completo;
– Número do pedido;
– Nome e código do produto a ser devolvido;
– Motivo da troca;
– Assinatura do cliente;

ANÁLISE PRODUTO COM DEFEITO

       O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. (este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias) . Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado sem comunicação prévia.

        A IPC Brasil se isenta de trocar ou reparar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

CLIENTE PESSOA FÍSICA

        O cliente pessoa física deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser implementada:
a) seja feito contato com o SAC-STR (www.ipcbrasil.ind.br) dentro do prazo previsto;
b) haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s), com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso desta com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela IPC Brasil;

CLIENTE PESSOA JURÍDICA

        O cliente pessoa jurídica deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser implementada:

a) seja feito contato com o SAC-STR (www.ipcbrasil.ind.br) dentro do prazo previsto;
b) no caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso destas com o motivo da recusa.
c) no caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela IPC Brasil para retirar a mercadoria no cliente e quando da retirada será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s) , com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso destas com o motivo da recusa.
d) no caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela IPC Brasil.

        Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:

a) Crédito para utilização em uma próxima compra, que poderá incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na IPC Brasil, do mesmo valor do produto adquirido, que poderá incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, que poderá incluir o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

RESTITUIÇÃO DE VALORES

        Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador após o recebimento do produto no Centro de Distribuição da IPC Brasil e avaliação de suas condições.

        Uma vez validado o cancelamento da compra, a IPC Brasil providenciará para que os valores sejam restituídos ao cliente por depósito em conta-corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

        Caso o cliente não disponibilize conta-corrente, será emitida ordem de pagamento para liquidação em até 10 dias úteis a contar da data de validação do cancelamento da operação comercial.

Certificações

As conexões comercializadas pela IPC BRASIL têm Certificado de Conformidade emitido pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, de acordo com o estabelecido pela Portaria 160 de 09 de maio de 2007 do MDIC / Inmetro (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior / Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Além da conformidade mencionada, nossas conexões também são certificadas internacionalmente por diversos organismos nos mais diferentes escopos de sistemas de qualidade, de produto e de meio ambiente.

A cópia impressa dos certificados, disponibilizados neste site, não é controlada.

Certificações de Produto