Qualidade


A IPC Brasil mobiliza seus esforços para atender plenamente às necessidades de seus clientes utilizando-se de uma política de qualidade, que visa os padrões de excelência de seus produtos e de seu atendimento. Para isso, a IPC Brasil dispõe de uma Área de Qualidade, em sua sede administrativa, que acompanha tanto o sistema de gestão da empresa, como os processos de certificação compulsória, de acordo com todas as normas brasileiras exigidas para a linha de conexões de ferro BSP.

Essas certificações são emitidas por organismos devidamente acreditados pelo Inmetro, como ABNT

A IPC Brasil promove treinamentos periódicos, investindo na melhoria constante de seus procedimentos e na capacitação de seus colaboradores. Além do suporte técnico às revendas, empresas atacadistas e varejistas, fabricantes e importadoras, fornece todo o tipo de esclarecimento sobre seus produtos e serviços.

Internalizar e comercializar produtos com certificações especiais de qualidade para condução, controle e filtragem de fluídos, buscando atender às necessidades dos clientes através da excelência na qualidade e na melhoria contínua dos processos, produtos e serviços, com a integração dos colaboradores, diretoria, parceiros e fornecedores em todo o território nacional.

Termo de garantia

Todos os produtos da IPC Brasil são fabricados de acordo com as especificações das normas nacionais e internacionais, tendo garantia contra quaisquer defeitos de fabricação pelo prazo de 12 meses nos termos da legislação brasileira de proteção ao consumidor.

Essa garantia não se aplica no caso de não serem seguidas as instruções de estocagem, carga, descarga, instalação do material recebido, bem como, operação e manutenção estabelecidas nas Normas Técnicas Brasileiras ou recomendações fornecidas pelo fabricante. Da mesma forma, não se aplica nos casos de desgastes normais de uso.

Instruções de garantia

Para garantir sempre a máxima qualidade do produto que você está adquirindo, é necessário seguir os seguinte passos:

• Mantenha o produto em sua embalagem original.
• Siga as orientações do fabricante para a preservação, aplicação e rastreabilidade do produto.
• Observe os símbolos de advertência impressos na embalagem.
• Não aplique qualquer tipo de lubrificante sobre as peças.
• A rastreabilidade do produto só será possível através da informação do número da Nota Fiscal, que também consta na etiqueta branca de identificação no exterior da embalagem.

Lembre-se que se ao receber a mercadoria, for observada alguma diferença do seu pedido ou não-conformidade, após a conferência de todos os ítens, entre em contato imediatamente com a IPC Brasil pelo fone (51) 3086-4040 ou através do site www.ipcbrasil.ind.br.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Objetivo: Melhorar a experiência do cliente e conferir transparência ao processo.

As devoluções de mercadoria devem ser previamente autorizadas via nosso Canal de Atendimento ao Cliente.

CONSUMIDOR FINAL (Pessoa física ou jurídica que obtém ou utiliza um produto ou serviço na posição de destinatário final)

Desistência

Em caso de desistência da compra realizada na IPC Brasil, de acordo com o Art. 49 do CDC (código de Defesa do consumidor) o cliente terá 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria para formalizar a devolução em nosso e-mail (sac@ipcbrasil.ind.br).

As mercadorias deverão ser entregues sem qualquer alteração, acréscimo, violação, ou seja, nas mesmas condições em que foram recebidas.

O prazo para o reembolso será de até 07 (sete) dias úteis a contar do dia de recebimento da mercadoria devolvida.

O Frete de Devolução por Desistência é por conta do cliente.

Divergente do Solicitado

A IPC Brasil aceitará, ainda, dentro do prazo de 7 dias corridos, contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) , devoluções motivadas por (i) erros atribuíveis exclusivamente à IPC Brasil no processo de venda, (ii) produtos diversos daqueles solicitados pelo cliente, (iii) falta de produtos solicitados e pagos pelo cliente.

O cliente deverá comunicar via e-mail (sac@ipcbrasil.ind.br) com as seguintes informações: CNPJ, número da NF e do pedido, e relação dos itens divergentes. O setor de atendimento ao cliente fará a devolutiva explicando os próximos passos para a tratativa.

O Frete neste caso será pago pela IPC Brasil.

Caso não haja estoque do produto disponível, a IPC pode oferecer:

a) Crédito para utilização em uma próxima compra.
b) Restituição do valor do produto.

Produto com defeito

Assim que detectada qualquer não conformidade de produto o cliente deverá comunicar via e-mail (sac@ipcbrasil.ind.br), anexando uma foto para uma primeira análise técnica.

Caso haja necessidade de análise física do produto, o mesmo deverá ser enviado a IPC Brasil e passará por uma análise técnica. O prazo máximo para uma devolutiva será de 15 dias a contar da data do recebimento do material na IPC.

O custo do envio do produto para análise é responsabilidade do cliente, posteriormente, caso seja detectado algum defeito, será reembolsado pela IPC Brasil.

A IPC Brasil se isenta de trocar ou reparar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

EMPRESAS REVENDEDORAS (Atacadistas ou Varejistas)

Divergente do Solicitado

A IPC Brasil aceitará, ainda, dentro do prazo de 7 dias corridos, contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) pela IPC Brasil, devoluções motivadas por (i) erros atribuíveis exclusivamente à IPC Brasil no processo de venda, (ii) produtos diversos daqueles solicitados pelo cliente, (iii) falta de produtos solicitados e pagos pelo cliente.

O cliente deverá comunicar via e-mail (sac@ipcbrasil.ind.br) com as seguintes informações: CNPJ, número da NF e do pedido, e relação dos itens divergentes. O setor de atendimento ao cliente fará a devolutiva explicando os próximos passos para a tratativa.

O Frete neste caso será pago pela IPC Brasil.

Caso não haja estoque do produto disponível, a IPC pode oferecer:

a) Crédito para utilização em uma próxima compra,
b) Restituição do valor do produto

Produto com defeito

Assim que detectada qualquer não conformidade de produto o cliente deverá comunicar via e-mail (sac@ipcbrasil.ind.br), anexando uma foto para uma primeira análise técnica.

Caso haja necessidade de análise física do produto, o mesmo deverá ser enviado a IPC Brasil e passará por uma análise técnica. O prazo máximo para uma devolutiva será de 15 dias ao contar a data do recebimento do material na IPC.

O custo do envio do produto para análise é responsabilidade do cliente, posteriormente, caso seja detectado algum defeito, será reembolsado pela IPC Brasil. O tipo de NF que deve ser emitida é Remessa em Garantia.

Participe de nossa pesquisa para buscarmos cada vez mais a excelência em atendimento e serviços.

1. Nosso atendimento foi feito de forma cordial e educada?

1. 2. 3. 4. 5.

2. Suas entregas foram feitas conforme as especificações do pedido?

1. 2. 3. 4. 5.

3. Qual o seu grau de satisfação com o serviço prestado pela IPC Brasil?

1. 2. 3. 4. 5.

4. Houve algum problema durante seu atendimento que tenha merecido uma reclamação?

Sim Não

5. Caso tenha respondido positivamente à questão anterior, a reclamação foi relatada à IPC Brasil?

Sim Não

Se Sim: Neste caso, qual o seu grau de satisfação com o tratamento dado a sua reclamação?

1. 2. 3. 4. 5.

6. Você recomendaria a IPC Brasil a outra empresa?

Sim Não

A IPC Brasil agradece a sua participação em nossa Pesquisa de Satisfação. A sua avaliação será analisada para melhorarmos a qualidade dos nossos produtos e serviços.

Certificações

A confiança e segurança que você precisa.
A IPC Brasil atende às seguintes normas e certificações nacionais e internacionais.