Trading

Importação

A IPC Brasil oferece aos clientes todo o suporte financeiro, tributário e logístico, com um planejamento completo das operações divididos em dois modelos de negócios:

Importação por conta e ordem de terceiros – a IPC Brasil é a importadora e o cliente é o proprietário das mercadorias e o responsável pela negociação e pagamento aos exportadores.

Importação por encomenda – a IPC Brasil é a importadora e titular das mercadorias, cabendo-lhe os pagamentos ao exportador, enquanto o cliente é o encomendante interessado no resultado.

Consultoria

A IPC Brasil oferece suporte às empresas em todos os trâmites de comércio exterior desde a negociação e documentação até o recebimento da mercadoria.

Logística

A IPC Brasil executa o planejamento e gestão de armazenagem e de manuseio em todo território nacional, atuando diretamente ou através de parcerias técnicas que visam agilidade e redução de custo e tempo de operação.

Tributos

Com prática relativa à legislação em todos os níveis da cadeia tributária constantemente atualizada, otimiza as operações, optando pela melhor classificação fiscal da mercadoria, considerando acordos internacionais, bilaterais e de mercados comuns. Analisa e planeja a incidência de tributos na cadeia de suprimentos (in/out) do fabricante ao consumidor final.